Os benefícios de saúde do alho.

Rico em vitaminas (A, B, C, E), antioxidantes, compostos de enxofre, cálcio, potássio, zinco, selênio, alicina (um antibiótico natural super poderoso), o alho é uma planta que  No topo da lista de superalimentos e alimentos, esses medicamentos!  Sim, mas ... quais são exatamente os seus benefícios para a saúde?

 Alho, um aliado do nosso sistema cardiovascular

 Se o alho não é excelente para a respiração e o apelo sexual, para o coração, não há nada melhor!  De fato, estudos estabeleceram que pessoas que consumiam 2 a 5 g de alho todos os dias tinham menos colesterol e triglicerídeos no sangue do que outros.  De fato, consumir alho ajuda a reduzir o risco de doença cardiovascular.

 Além disso, o alho aumenta a fluidez do sangue: ideal para prevenir a formação de coágulos sanguíneos nas artérias.

 Alho, um reconhecido anti-câncer

 Outro bom ponto de saúde: o alho contém muitos compostos de enxofre que, segundo alguns estudos, lhe conferem propriedades anticâncer, impedindo a multiplicação de células cancerígenas no corpo.  O consumo regular de alho impediria, assim, o aparecimento de câncer de garganta, cólon, mama, próstata, ovários ou estômago.

 Sem mencionar que o alho estimula o sistema imunológico: em caso de doença, nosso corpo combate as células cancerígenas com mais eficácia.

 Alho para combater vírus e infecções

 O alho possui propriedades antimicrobianas, anti-sépticas, anti-inflamatórias, antibacterianas, antibióticas, antifúngicas e antivirais (!).  Isso o torna um alimento capaz de caçar e eliminar um grande número de bactérias patogênicas quando elas conseguem entrar em nosso corpo.

 Portanto, o alho é um grande aliado na luta contra muitas doenças infecciosas, como: resfriados, angina, dor de garganta ... mas também acne ou verrugas (graças às suas propriedades purificadoras)  , psoríase (graças a compostos sulfúricos que acalmam a inflamação da pele) ou intoxicação alimentar (especialmente salmonelose).

 Alho para ajudar na digestão
 No caso de problemas digestivos crônicos ou problemas de digestão, não hesite em colocar alho no menu com mais frequência.  De fato, o alho contém ácidos fenólicos conhecidos por limpar e purificar o sistema digestivo por dentro.

 Mas isso não é tudo: o alho também é rico em inulina, um prebiótico que nos ajuda a combater o desconforto digestivo e restaura a flora intestinal.

 Alho, bom para a linha
 Muitas vezes o ignoramos, mas o alho, além de ser muito baixo em calorias (149 calorias / 100 g), é um vegetal que:

 - aumenta o metabolismo e nos faz queimar mais calorias
 - promove a eliminação pela urina
 - envia sinais de saciedade ao cérebro quando é consumido: ideal para evitar excessos durante uma refeição!

Comentários

Postagens mais visitadas