Os benefícios das sementes de mamão


 A papaia é uma fruta deliciosa que se tornou famosa por todos os benefícios que ela traz à nossa saúde, graças à sua fibra, cálcio, fósforo, ferro, papaína, tiamina, niacina e em vitaminas. Isso favorece especialmente o bom funcionamento do trato intestinal e do sistema imunológico.
Antes da conquista espanhola, essa fruta era conhecida apenas na América Central e especialmente no México. Mas os conquistadores espanhóis tomaram sementes dessa fruta em todo o continente sul-americano e em outros lugares do mundo, como Malásia, Filipinas, China e Havaí, por exemplo.

Desde então, o mamão tornou-se uma fruta muito popular em muitas partes do mundo, graças às suas propriedades excepcionais e sabor delicioso, o que o torna uma parte indispensável de um grande número de sobremesas ou sucos. A maioria das pessoas que come mamão lança as sementes, sem saber que elas também podem ser comidas e que têm importantes benefícios para a saúde.

Você quer saber quais são os benefícios de comer sementes de mamão?

 Eles protegem os rins

Pesquisadores da Universidade de Karachi descobriram que as sementes de mamão podem ser usadas para melhorar a saúde renal e prevenir a insuficiência renal. O mesmo também é verdade e faz maravilhas para doenças relacionadas ao envenenamento renal. Para este caso particular, recomenda-se mastigar 7 sementes de papaia, 7 vezes ao dia.

 Eles ajudam a limpar o fígado

O fígado é um dos órgãos mais importantes do nosso corpo porque sua função é filtrar toxinas e substâncias tóxicas, a fim de evitar muitas doenças. Quando esse órgão é afetado por uma condição, corremos o risco de desenvolver problemas crônicos. Por esta razão, é importante dar-lhe uma pequena ajuda e ajudá-lo a limpar-se das substâncias que ele não precisa. Para isso, as sementes de mamão podem nos ajudar muito, especialmente no caso de cirrose hepática. Simplesmente triture 5 sementes de mamão, misture com uma colher de suco de limão e beba essa mistura duas vezes por dia durante um mês.

 Eles melhoram nossa saúde intestinal

Graças ao seu alto teor de enzimas antiparasitárias, as sementes de mamão melhoram nossa saúde intestinal. Eles contêm um alcalóide anti-helmíntico, chamado carpaine, que tem a capacidade de eliminar parasitas intestinais. Para isso, basta secar as sementes e depois moê-las. Em seguida, dilua uma colher desse pó em água e ferva tudo. Você pode adicionar uma colher de mel para suavizar a mistura. Beba 2-3 vezes ao dia.

 Propriedades anti-inflamatórias

As sementes de mamão são anti-inflamatórias, o que as torna valiosas para aliviar a artrite, doenças articulares, inchaço, dor e vermelhidão.

 Propriedades antibacterianas e antivirais

Uma pequena quantidade de sementes de mamão tem demonstrado matar super bactérias, como E. coli, Staphylococcus e Salmonella. Eles também ajudam a combater infecções virais e curam dengue, febre tifóide e muitas outras doenças. Na Nigéria, as sementes de mamão com leite são um excelente tratamento contra a febre tifoide. Estas sementes têm sido amplamente utilizadas na Costa Rica para combater a dengue. O suco de folhas de mamão pode ajudar a curar as mesmas patologias. Para aproveitar esses benefícios, você precisa comer 7 sementes de mamão, três vezes ao dia.

 Pare o câncer

Sementes de mamão contêm agentes que impedem o crescimento de células cancerígenas e tumores. Eles contêm isotiocianato, que funciona bem para o câncer de cólon, mama, pulmão, próstata e leucemia.

 Destrói os parasitas

Sementes de mamão contêm um alcalóide chamado "Carpaine" que mata vermes intestinais e amebas parasitas. E o fruto do mamão ajuda a metabolizar proteínas e torna o trato gastrointestinal extremamente hostil à vida e ao desenvolvimento de parasitas. Estudos mostraram que crianças na Nigéria se livraram de parasitas de seus intestinos em 75% deles consumindo suco de sementes de papaia por 7 dias.

 Contraceptivo Natural

As sementes de mamão são um excelente anticoncepcional natural para homens e mulheres, sem efeitos colaterais, ao contrário de contraceptivos vendidos em farmácias que têm muitos efeitos adversos durante o uso prolongado. Durante séculos, homens e mulheres do subcontinente indiano e regiões do sudeste da Ásia usaram tradicionalmente o fruto do mamão e suas sementes como uma forma de controle de natalidade. para os homens, comer uma colher de chá de sementes de mamão todos os dias durante 3 meses pode reduzir significativamente a produção de espermatozóides sem afetar a libido. Além disso, esse efeito é temporário: quando você para de tomar sementes de mamão, a fertilidade volta ao normal.

 Eles absorvem o excesso de gordura e açúcar

Tanto as papaias imaturas quanto as sementes de mamão são ricas em enzimas papaína. A papaína fornece ajuda benéfica para a digestão de proteínas, mas deve ser evitada para as mulheres de forma contínua ou se você estiver tentando engravidar. As sementes de mamão são excelentes queimadores de gordura para o nosso corpo. Eles têm a capacidade de impedir que o corpo absorva muita gordura e açúcar, o que acelera o processo digestivo e contribui para a perda de peso.

 Faça um suco de mamão

Use 2 folhas de mamão, lave-as e corte-as em pedaços pequenos, esmague-as e pressione a massa com um pano de filtro. Você receberá 2 colheres de sopa de suco. Tome 2 colheres de sopa uma vez por dia

 Como comer sementes de mamão

Pode-se comer sementes de mamão cru (embora tenha gosto forte de pimenta, mas amargo); Você pode comê-los esmagados ou esmagados em molhos de salada ou mel.

 Conclusão

Os benefícios das sementes de mamão são numerosos e não estão limitados à lista acima. Dito isso, é bom levar apenas pequenas quantidades da semente, e não com muita frequência. Consumo excessivo pode levar a efeitos colaterais, incluindo problemas com a gravidez.
Como precaução, as mulheres grávidas não devem usar sementes de mamão ou mamão verde rico em enzimas. Essa precaução também se aplica às mulheres que estão amamentando. Por outro lado, enquanto as sementes de mamão têm propriedades antiparasitárias realmente fortes, elas podem ser muito potentes para o trato gastrointestinal em crianças pequenas. Portanto, um terapeuta deve ser consultado antes de oferecê-los aos bebês

Comentários

Postagens mais visitadas